Layout Free: Para Previews + Tutorial para usa-lo

| |

Yo
Eu trouxe para vocês um layout Free para previews,acho que ele vai servir mais se você tiver um blog de testes de efeitos essas coisas, acho que ficaria um pouco estranho para postagens. Eu vou começar a usa-lo para os previews aqui do blog.
Quero começar dizendo que tive muita dificuldade para fazer esse layout , não vou mentir, vi alguns blogs e tumblr's usando e gostei muito porque ele é tipo somente uma parte para previews excluindo toda aquela área desnecessária de postagens.
Infelizmente não encontrei nenhum blog que ensinasse a fazer ou que tivesse ele como layout Free, acabei encontrando um tutorial,mas estava completamente errado e não deu certo,então como sou persistente fui fuçando no HTML do blog pelo inspecionar elementos até que foi formando o que eu queria,depois joguei tudo no html e salvei. 
Como eu gostei muito desse tipo de layout fiquei imaginando que talvez mais alguém pudesse querer e como no meu caso, acabar não encontrando, então eu decidi disponibilizar ele para vocês. 
Por favor deixem os créditos pois tive dificuldade em faze-lo.




Vamos ao tutorial e logo em baixo poderá ver o exemplo e baixa-lo.


 TUTORIAL

Depois que você instalar o layout, de preferência em um novo blog faça o seguinte:

1. Volte em Layout clique em Navbar e coloque em desativar.

2. Exclua TODOS os Gadgets que apareceu (no meu apareceu só Quem sou eu e Arquivos do blog).

ATENÇÃO NESTA PARTE POIS IRÁ MEXER NA PARTE HTML

3. Volte em Modelo e clique em Editar HTML
Procure por:

<b:widget id='Attribution1' locked='true' title=''

Substitua o true por false e salve

4. Volte em Layout e exclua o gadget Atribuição.


5. Nesta parte não restará nada no layout,visualize e veja se está assim.

6. Faça três  postagens 

7. Se aparecer DATA, POSTADO POR... COMENTÁRIOS,MARCADORES,EDIÇÃO RÁPIDA (aquele lápis),entre outras coisas,faça o seguinte:

Entre em Layout >> Postagens do blog e desmarque TUDO.

Aproveite e modifique o número de postagens na página principal que deve estar tipo 7, porque senão quando tiver muita postagem não vai aparecer

Agora é só você fazer as  postagens e pronto.
Se tiver só as postagens e os créditos no rodapé estará tudo Okay.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

NÃO use marcadores e nem faça postagens muito grande,pois coloquei height: 200px,então se fizer isso depois que passar desse tamanho sua postagem sumirá,estará tudo pra baixo em uma área não visível.


2 comentários:

  1. oi mylla q legal, parabens, mexer com essescodigos loucos sao para poucos, olha como meu blog ta arrumado kk sou um desastre amiga kkk
    mylla me visite também:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário!
      Pois eh,quando comecei não sabia exatamente nada,mas acho que com o tempo acostuma.
      Adorei seu blog, tem até domínio próprio ^^
      Deixei um comentário lá.

      Excluir

» Fiquem à vontade
» Respeite a todos e não ofenda ninguém
» Não gostou do blog? Não precisa sair xingando ofendendo todo mundo, aceitamos sugestões, mas tenha educação.
» Caso não obedeça às regras seu comentário não será publicado