Dicas para criar uma fanfic

| |

Aye!!
   Hoje eu trouxe para vocês dicas para criar uma fanfic, não são lá as melhores dicas do mundo mas acho que ajuda em alguma coisa. Eu vou dividir em algumas partes, caso queira acrescentar mais alguma coisa futuramente.  Lembrando que as dicas são vindas de mim, de acordo com as fanfics que escrevi, e lembrando também que cada um tem seu jeito de escrever.



DICA 1 - INICIO

     Acho que isso é a coisa mais fácil no inicio da fanfic. Por quê?

 Bom primeiramente, você precisa ter a ideia do inicio da fanfic, o meio e o final. Bom... Obviamente as idéias não vão sair tudo de uma vez na sua cabeça, mas serve para o começo, por que durante a fanfic, quando você vai escrevendo mais idéias vão surgindo. Então com uma única ideia você pode ter uma grande historia.


DICA 2 – O SEU TÓPICO

  Em minha opinião um tópico bem organizado também atrai mais leitores para sua fanfic. Primeiramente que se alguém chegar abrir seu tópico e for ler e não tiver as regras obrigatórias, será a primeira coisa que vão notar. Então aconselho montar todo seu tópico no Word. Quando criei o meu fiz isso, fui colocando as regras obrigatórias, a capa da fanfic, os separadores e depois reservei alguns espaços.
  Acho que se alguém for ver o tópico e ver tudo bagunçado, mal escrito,sem compreensão ou sem sentindo obviamente não vai conseguir atrair leitores.
   Alguns erros na escrita às vezes são até perdoáveis porque todo mundo erra escrevendo, e ninguém aqui trabalha em  uma editora para escrever tudo certinho (olha que às vezes já li uns livros com uns errinhos aqui e outros ali) Mínimos detalhes... Perdoáveis


DICA 3 – A SUA HISTORIA

  Bom... Esse é o ponto forte obviamente. Como citei na dica anterior bastante atenção na escrita, se possível escreva no Word, pois ele corrige algumas coisas que você escreve errado.
  Outra coisa... Tenta fazer uma fic única... Como assim única?
 Bom acho que quem adora ler as fanfics do jogo Amor Doce devem ter percebido muitas fanfics com o mesmo assunto, não a mesma historia mas o mesmo assunto... Tipo: Vampiros e Anjos.
 Não sou nada contra, adoro historias com anjo, ou vampiros.  Afinal... Quem não acha Vampiros fascinantes? Yehhh!!!
Vou deixar umas dicas no final de Post para tirarem inspirações.


DICA 4 – SINOPSE

  Capriche bastante na sinopse da sua fanfic, por que é por ela que as pessoas vão decidir se lê ou não a historia (minha opinião). Faça uma Sinopse boa e que chame a atenção para continuarem a ler. Você pode pensar o seguinte:
-Ah! Vou escrever qualquer coisa na sinopse, o foco central é a historia mesmo.

 Ai que se engana, a sinopse também atrai os leitores, imagina ler uma Sinopse ruim? O que vai achar? Que a historia também é ruim. Por isso dedique um tempo a Sinopse e quando ver que ela está boa. Pronto.(Parai modo de falar pronto ainda não Há há).


DICA 5 – HISTORIA PRINCIPAL E OU SECUNDARIAS

A Historia principal é a que vai atrair os leitores, assim como a sinopse. Não começa em determinado assunto falando sobre flores e termine na segunda guerra mundial (brincadeira, mais acho que entenderam). To querendo dizer que quando você começar falando de um assunto termine nele e vai para segundo (não to falando para escrever vários assuntos na fic, pelo contrario). Se o tema central é romance, vai ter confusões, frustrações,os malvados (dependendo da historia,OBVIO), e por ai vai. Também tem os personagens secundários que muitos optam por fazerem tipo um capitulo Especial para eles. Recomendado? Tudo depende de você... Se achar que sim, faça se acha que não deixa eles irem aparecendo na sua historia como queira.

DICA 6 – INSPIRAÇÕES

  Muitas vezes alguém não consegue terminar uma fanfic por falta de inspiração (aconteceu comigo e por isso não consegui terminar: Meu namorado é um agente especial). Vou dar algumas dicas de onde podem tirar inspiração e criar uma fanfic:

LIVROS //  MUSICAS // SERIADOS // FILMES // JOGOS// ANIMES

Vou falar um pouco deles. No inicio deste post, quando estava pensando as dicas que iria por me veio varias idéias para novas fanfics... Só que não vou escrever por enquanto. Porque ainda tenho duas fanfics em andamento.

LIVROS: Não preciso nem dizer né? Você leu um livro gostou se inspire nele, só que faça uma modificação legal para a historia ficar diferente e não copie a original. Isso é muito importante, se você copiar talvez as pessoas já vão perder o interesse por achar que você é plagiador.

MUSICAS: Acho que daí muita gente já tirou inspiração. Ótima forma, você ouve uma musica e de repente algumas idéias surgem...

SERIADOS: Também é uma boa maneira, acho que o AD precisa de algumas fanfics diferentes, que você vai ler e diz:
-Ah, agora sim. Surpreenda-me.
  Conheço muitos seriados que seriam muito legal se tivesse umas fanfics deles. Mas infelizmente não tem. Pensem em se inspirar em um seriado para criar talvez sua próxima fanfic.

FILMES: A mesma coisa do seriado, conheço muitos (e quando digo muito, quero dizer muito mesmo) filmes que podiam ter algumas fanfics. Filme com uma historia bonita e tal.


JOGOS: Esse serve para quem gosta de jogar vídeos games (eu adoro) e como disse quando estava escrevendo esse post tive até algumas idéias para talvez Fanfics futuras. Há muitos jogos legais, mas também não precisa ser só de vídeo game.


ANIMES: Acho que a maioria de quem joga Amor Doce já assistiu algum anime na vida não é mesmo? Tente tirar idéias daí também.


  Bom é isso, existem infinitas maneiras de tirar inspirações musicas sonhos, pensamentos e por vai. Solte a imaginação e deixe as idéias fluírem.
  

16 comentários:

  1. Mhy-chaaaaaaaan, salvando minha vidaaaaaaa \o/
    Como eu sou tão má para avaliar minhas próprias coisas... (eu acho que tudo é uma merda e.e), vou-te mandar a sinopse de uma FanFic que estou escrevendo e irá avaliar, tudo bem? u3u
    Vou mandar tuto pra vushe avaliar, porque se eu pedir ajuda de uma pessoa que escreve as melhores FanFics do mundo, com certeza vai sair perfeitamente bem *U*""""""

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa fico feliz em ter ajudado
      Não precisa falar assim da sua fic, também não acho a minha uma das melhores...
      Acabei de avaliar a sua e parece ser muito interessante,vou tentar acompanha-lá.

      Excluir
  2. Também já aconteceu comigo de não conseguir terminar uma :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que as vezes todo mundo tem um bloqueio de criatividade...

      Excluir
  3. Nossa, se eu tivesse lido isso antes, a fic que eu tô escrevendo já teria sido lançada faz anos,meus parabéns você é muito habilidosa.

    ResponderExcluir
  4. Eu ja escrevo fanfics não é de pouco tempo c; Mas estou com uma nova ai que estou escrevendo ainda, mas estou sem inspiração nesse momento ;s. Eu me inspiro em músicas da Taylor e da Manu Gavassi e muitas das vezes, fanfics que eu leio me fazem escrever fanfics hahaha. Eu costumo misturar, nessa minha agora se chama This is just a Dream (Isso é a apenas um sonho) com o Austin Divo Maravilho Mahone. Suas dicas realmente me ajudaram >< Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Nossa que legal mas eu façso minha fic sei lá quantas tenho mas tenho uma que tem uma sinopse muito boa.

    ResponderExcluir
  6. Posso divulgar minhas fics?

    http://melasyfics.blogspot.com/

    Obrigada

    ResponderExcluir
  7. mariana oliveira de souza17 de dez de 2014 20:39:00

    Oiiiii amei seu blog eu queria saber oque é o world e onde posso escrever os capitulos?obrigada seu blog ajuda muito

    ResponderExcluir
  8. Obrigada,fico feliz que tenha gostado.
    Word é um processador de textos, nele você poderá estar escrevendo o que quiser! Tente procurar um pouco mais no Google, tenho quase certeza que gostará quando acostumar a mexer.

    ResponderExcluir
  9. Amei essas dicas,minha fic é com dois dos atores de American Horror Story Hotel,Finn Wittrock e o Evan Peters porém desde a metade da história ate o final quero que tudo aconteça na Murder House onde tudo vai acontecer por exemplo assassinato,coisas estranhas e principalmente as revelações por isso seria muito gratificante se você passasse por lá pra olhar,votar e dar sugestões de como melhorar vou deixar o link aqui em baixo:http://w.tt/1QrikbW


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, ainda não assisti a série então nem sei o que falar. Tentarei ler quando possivel, no momento estou realmente sem tempo, desculpe :/

      Excluir
  10. Mhylla! Parabéns, suas dicas são ótimas e suas fanfics também! Sou apaixonada pela sua fanfic "Toque de Sedução"...uma das melhores que já li. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, eu fico muito feliz em ler isso.

      Excluir

» Fiquem à vontade
» Respeite a todos e não ofenda ninguém
» Não gostou do blog? Não precisa sair xingando ofendendo todo mundo, aceitamos sugestões, mas tenha educação.
» Caso não obedeça às regras seu comentário não será publicado